39º Azulay

Edital de submissão dos Trabalhos Científicos


DATAS IMPORTANTES:

Período de submissão: 26 de março de 2025 até 30 de abril de 2025

Comunicação dos trabalhos APROVADOS ATÉ: 26 de maio de 2025

Confirmação do aceite para apresentação em PÔSTER e ORAL: até 29 de maio de 2025

Apresentação oral: dia 14 de junho de 2025

LINK PARA ENVIO DO TRABALHO:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSflZt0BkrSCwn1YcWd6vDqGSDvqk_Gf5TsBin6vmmKgBNwRVg/viewform?usp=header

REGRAS:

Tema em DERMATOLOGIA

Será aceito resumo de relato de caso e/ou também revisão de literatura.

Podem participar alunos de graduação em medicina e médicos formados.

Um dos autores precisa estar inscrito no congresso.

O autor que irá apresentar o trabalho, caso seja escolhido, deverá estar inscrito no congresso.

Cada autor poderá inscrever até 3 (três) trabalhos. Não existe limitação para participação como coautor.

Só serão aceitos trabalhos em português e originais que seguirem as regras da submissão.

Comissão julgadora formada por 3 professores avaliarão os estudos.

Certifique-se de que o e-mail informado esteja correto, pois todas as informações relativas ao processo de inscrição e resultado de avaliação serão enviadas através dele.

Não serão fornecidas justificativas para o não aceite do trabalho, uma vez que as avaliações se dão apenas por notas e médias.

FORMATAÇÃO:

Formato do arquivo: arquivo em PDF com identificação e outro arquivo em PDF sem identificação e serviço de origem.

Fonte: Folha A4, margem superior e inferior 2,5 cm; margem direita e esquerda 3,0 cm; Times New Roman; tamanho 12; alinhamento justificado, espaçamento entre as linhas 1,5cm.

Número de palavras: 150-250 palavras.  (não será contado e somado os nomes dos autores e co-autores e suas instituiçoes)

Formato: Introdução, objetivos, matérias/métodos, discussão e conclusão

Anexar no final do texto tabelas (total de 1) com legenda e figuras (total de 3) com legenda.  As figuras não poderão identificar pacientes. (item não obrigatório para o envio do resumo, podendo ou não ser inserido no arquivo final, quando da aprovação)

SEGUIR A SEQUÊNCIA DO MODELO ABAIXO – ARQUIVO COM IDENTIFICAÇÃO 

  1. Título (letras maiúsculas)
  2. Duplo espaço
  3. Nome do autor principal
  4. Nome dos autores secundários (até 3. Total de 4 autores)
  5. Graduação dos autores (colocar 1 graduação principal em subitens e colocar o número sobrescrito no nome do autor)
  6. Serviço onde o trabalho foi desenvolvido
  7. Duplo espaço
  8. Palavras chaves
  9. Resumo do trabalho (Introdução, objetivo, materiais e métodos, discussão e conclusão
  10. Referencias no formato Vancouver

O RESUMO DEVE CONTER:

  • Introduçao: apresentar resumidamente o assunto e sua importância
  • Objetivos: apresentar os objetivos gerais e específicos do estudo
  • Materiais e métodos: descrever os procedimentos empregados, materiais usados ou descrever o caso clínico, mostrar os dados estatísticos e outros aspectos do autor considerar importante.
  • Discussão: descrever os resultados obtidos e comparar seus achados com o que já foi descrito na literatura mostrando a importância do estudo
  • Conclusão: Apresentar resposta o objetivo do estudo

PREMIAÇÃO:

Todos os trabalhos APROVADOS  irão para a exposição de pôsteres.  Não temos limite para a quantidade de trabalhos aprovados.

Todos os trabalhos APROVADOS deverão enviar seus arquivos em PÔSTER, usando o templete padrão do congresso até a data de 29 de maio de 2025.

Os (3) três melhores trabalhos serão selecionados para apresentação ORAL no Congresso, sábado, dia 14 de junho de 2025, durante a programação no horário das 16h30 às 17h10. 

Serão 10 minutos para cada apresentação e ao final a premiação. A apresentação deverá ser preparada no slide padrão do congresso.

Premiação para o autor que apresentar o trabalho no dia da apresentação:

1º lugar: Inscrição no CONGRESO AZULAY 2026 + 01 curso teórico + acompanhar um dia do Fellow de cosmiatria da Santa Casa do RJ ainda em 2025

2º lugar: Inscrição no CONGRESO AZULAY 2026 + 01 curso teórico

3º lugar: inscrição no CONGRESO AZULAY 2026

Observações finais:

Os trabalhos deverão ser submetidos para avaliação exclusivamente através do formulário no link deste edital. Não serão aceitos trabalhos enviados através de outro meio. 

Os trabalhos deverão ser enviados em PDF e em 2 arquivos:  um com nomes e identificação da instituição e outro sem as informações.

Não serão aceitos trabalhos em formatos diferentes dos descritos acima.

Trabalhos enviados fora dos prazos (salvo se houver prorrogação), serão desconsiderados.

Dúvidas sobre trabalho, envie mensagens para:

E-mail: congressoazulay@regencyeventos.com.br ou WhatsApp (21) 99304-6155